Koralle



No dia 29 de maio realizamos uma visitação ao Centro de Arte KORALLE.
Lá podemos apreciar a palestra com o então fundador e artísta plástico Frantz.
Entre os assuntos abordados na palestra, Frantz nos contou um pouco da História da Arte, adentrando na questão de como eram feitas as tintas antigamente.
Como matéria prima, muitas delas superaram nossas idéias. Algumas originadas de ovo, outras de petróleo, pó de pedras, enfim, uma imensa originalidade histórica do surgimento de tintas e tonalidades de cores, no qual esta dava especificidade da época que fora criada a obra.
Após a palestra, passeamos pelos cômodos da loja e, vizualisamos uma imensidão de materiais utilizados para a elaboração de obras artísticas.
Finalizando nossa visitação, surge a vontade de conhecer mais sobre a História da Arte.

Quer saber mais sobre a Koralle: http://www.koralle.com.br/koralle.asp

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

FESTA DE 100 DIAS

FOI UM SUCESSO!!!!!!

Galera!!!!



Gostaria de agradecer a todos que acreditaram que A FESTA SERIA MARAVILHOSA!!!!

E, aos que estavam presentes!!!!

VALEU!!!!!



Sem vocês a FESTA não teria acontecido!!!!

Bjus, Bjus

Mais fotinhos no Site :
http://www.pedpoa.com.br/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

REDES SOCIAIS

Já que temos tantos acessos assim e não somos o país que tem acesso à internet, ainda, em grande escala, quem sabe possamos aproveitar o que a gurizada mais usa para trabalhar de forma pedagógica?

Veja algumas redes sociais:

* Facebook
* Orkut
* My Space
* byMK - moda
* Skoob - Books aos contrário
* Vaga-lume - música: transmite musicas e monta tabelas de musicas
* Ilkwa - educação e carreira
* Youtube - videos
* Kigol - Futebol
* O livreiro
A partir destas Redes Sociais pode-se aplicar uma diversidade de ativides em sala de aula.
Como exemplo, cito o site Vagalume, este por sua vez, traz uma imensidão de letras, melodias e cifras de músicas além de videos clipe de músicos atuais e mais antigos.
Diante das letras das músicas podemos trabalhar o vocabulário dos alunos, interpretação (o que a música quer nos transmitir), tradução (inglês - português atribuição do vocabulário), paródia (criar uma outra letra a partir da melodia de uma letra conhecida) entre outras atividades.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments


ESTRAGOU??? E AGORA??? VIROU LIXO!!!!!



É interessante ressaltarmos que há uma grande evolução na tecnologia do Brasil e do Mundo.


Pensamos e buscamos algo mais favorável ao nosso desenvolvimento.


Novas tecnologias são criadas a cada segundo para nossa melhor comodidade, priorizando vantagens o tempo todo.


Computadores, celurares, televisões, DVD´s, são inúmeras as nossas alternativas tecnológicas.


Mas, diante de tanta tecnologia, o que fazer quando estas não funcionam mais? Mandar para o concerto?


A sociedade busca pelo mais fácil, jogar fora e comprar um novo. Eis então que surge uma outra e grande questão: "O QUE FAZER COM TANTO LIXO PRODUZIDO???"



Saiba mais: LIXO TECNOLÓGICO

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Jardim Botânico


No dia 17/04 realizamos uma atividade diferente atribuída as disciplinas de Educação Ambiental com a professora Rossana Della Costa e Arte Educação com a professora Camila Dellanhese. Fomos ao Jardim Botânico.
Lá podemos observar a diversidade da fauna existente. Buscando uma melhor visão e um olhar diferenciado, levamos máquinas fotográficas analisando os mais belos detalhes que o espaço nos reservava.
Por fim, realizamos um piquinique, cada uma levou um prato de "guloseima".


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments